sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Um Voo de Liberdade


Durante toda minha infância morei em casa, até porque era uma época maravilhosa. Eu e meus amigos brincávamos na rua e os nossos pais não tinham nenhuma preocupação. Tive uma adolescência saudável, casei aos dezessete anos com meu atual companheiro e continuamos tendo uma vida sem preocupações. Sendo ele militar, nós morávamos em vilas que pertenciam ao quartel. É um ambiente lindo com jardins, clubes e eu criei meus dois filhos com a mesma liberdade que pude desfrutar na minha época de criança, porém, com a transferência do meu marido tivemos que voltar a nossa terra natal.

Com a intenção de escapar da violência urbana que assola o Brasil, decidimos comprar um apartamento para morarmos e recebemos inúmeros críticas. Uma tia dizia que íamos viver isolados, uma prima achava que nem música poderíamos ouvir ... Mesmo contra as opiniões alheias compramos nosso apartamento em um edifício sem luxo, porém muto aconchegante.

Na frente da nossa varanda, que enchi de plantas, podemos observar a beleza de duas árvores frondosas e os pássaros fazem ninhos nas minhas avencas. Eles sentem tão familiarizados que voam na minha sala, causando um verdadeiro deleite.

No apartamento ao lado, mora um casal de idosos muito queridos por todos nós. Há uns dois meses o marido dessa senhora passou mal e ela gritou no hall. De repente, apareceu muitas pessoas querendo ajudar, inclusive uma médica que mora no andar acima do nosso. Nós o levamos ao hospital, mas graças a Deus ele se recuperou rápido.

Cheguei a conclusão que fizemos a melhor escolha. A questão é saber cultivar boas amizades, respeitar o espaço do outro e procurar ser feliz de acordo com a nossa realidade.

Na liberdade dos voos dos pássaros, eu não posso deixar de compará-los com os seres humanos que a cada dia estão mais engaiolados.



Ao meu filho, Francisco Junior, agradeço pelas preciosas "dicas".




AnnaLuciaGadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário