segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Reflexões Natalinas


Está se aproximando o dia que cristãos e não -cristãos comemoram o Natal.

As pessoas compram roupas caras, fazem ceia com comidas deliciosas, trocam presentes  e enfeitam suas casas.

Fui criada com esses mesmos costumes, entretanto, há algum tempo, eu venho pensando na hipocrisia da humanidade. Não seria melhor tentarmos mudar aos poucos essa alienação? Por que não investimos nosso dinheiro em prol dos mais necessitados? Seria mais justo. Obviamente, não resolveríamos todos os problemas, todavia, aliviaríamos o sofrimento dos nossos irmãos.

Além da ostentação do Natal, nós aprendemos a gastar desnecessariamente em todas as ocasiões.  Eu pergunto: nós estamos nos comportando de uma forma correta? Seríamos capazes de dividir o que temos ?

A verdade é que estamos impregnados com falsos valores e esquecemos os caminhos que nos fazem enriquecer como seres humanos. Às vezes eu me sinto completamente desiludida, outras vezes a esperança bate no meu coração.

Independente de religião, vamos tentar ser mais justos, criticar com inteligência e agir  mais.

Vamos começar a dar os primeiros passos para arrancarmos essa falsa ideia de que valemos pelo que temos e iniciar a caminhada árdua em favor de um mundo melhor.

Podemos iniciar esse desafio nesse final do ano. Será que conseguiremos ser mais humildes? Ajudar na expressão da palavra,  não aquela mera ajuda para tirar o peso da consciência.

Refletindo e praticando chegaremos a um lugar nunca dantes imaginado.

AnnaLuciaGadelha



Nenhum comentário:

Postar um comentário