terça-feira, 30 de agosto de 2016

Os Paralímpicos Brasil



 Os Paralímpicos Brasil


        Acabou!  Cercados de muita expectativa e desconfiança por parte da comunidade internacional, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 chegaram ao fim sem grandes incidentes e com uma certeza: se vencermos a luta contra a corrupção, o Brasil tem tudo para ser uma nação próspera e desenvolvida.
        A Olimpíada terminou, mas a missão do Rio de Janeiro, que a partir do dia 7 de setembro, sediará os Jogos Paralímpicos, ainda não.
       Injustamente, sem o mesmo brilho de uma olimpíada e pouco prestigiados pela mídia, os Jogos Paralímpicos são voltados para atletas com algum tipo de deficiência, que competem por medalhas em modalidades esportivas adaptadas para as suas deficiências, tais como: o Futebol de 5 (jogado com atletas cegos), o Basquete em cadeira de rodas, o Vôlei sentado etc.
        Nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, o Brasil conquistou 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze, num total de 43 medalhas, o que nos deixou na sétima colocação no quadro geral de medalhas.
        Apenas para efeito de comparação, na recém-findada olimpíada do Rio, o Brasil encerrou sua participação nos jogos com 7 medalhas de ouro, 6 de prata e 6 de bronze, totalizando 19 medalhas e dando-nos a 13ª posição.
        Por tudo isso, se você tiver oportunidade, prestigie os Jogos Paralímpicos do Rio.  Nossos atletas merecem e precisam da sua torcida.  As competições paralímpicas vão do dia 7 ao dia 18 de setembro.
         Hoje o carioca acordou mais orgulhoso que nunca da sua “cidade maravilhosa” e nós, os brasileiros, acordamos mais orgulhosos do nosso país.  No entanto, nossa indignação com a classe política viciada e corrompida que nos representa, não é menor.
        O Brasil que queremos é o Brasil da saúde para todos, do fim das injustiças e das grandes desigualdades sociais; um país de pessoas de bem, hospitaleiras por natureza e alegres por opção.  Utopia? Só para quem não acredita e que, portanto, jamais particip
a.


  Aldrin M Félix
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=85642










"Espírito em Movimento”
É o lema Paralímpico



 

Eles superam suas dificuldades
São verdadeiros exemplos de vida
Não desanimam em batalha perdida
Mostra-nos suas grandes potencialidades
 




AnnaLuciaGadelha








 

Um comentário:

  1. Seu blog está muito bonito, Anna, com trilha sonora de muito bom gosto! Versos e textos de qualidade, numa bela produção. Dei uma olhada geral e digo que sinto-me honrado pela nossa parceria literária. Parabéns,amiga querida, bjs!

    ResponderExcluir