terça-feira, 19 de abril de 2016

Facuri, O Pensador

 
O Pensador  de Auguste Rodin



Ele é um grande pensador
As sombras o deixam na imobilidade
Não teme os obstáculos a transpor
Na procura incessante da verdade
A luz é caminho escolhido por Facuri
Não teme os grandes questionamentos
Ele parece um lindo e colorido colibri
Sua amizade é um alumbramento










AnnaLuciaGadelha








 Ei-lo que invade a fresta da minha janela para o anunciar a luminosidade.




Anna, carinhosamente Anninha...Viva!
seu diminutivo é apenas em nome,
Anninha, nossa adorada poetisa-diva,
Gadelha, teu forte e emblemático sobrenome.


Anninha, moça linda,
versada em amor e prosa,
Anna, mulher-menina,
és para mim, jardim, perfume e rosa!


-Ah, sublime autora, leia:
cá, sou apenas singela moldura,
tu, natureza viva em tela, creia,
eu, uma comum ferramenta nua.


-Tua é a poesia, minha é a gratidão,
aqui, poesia e pensar em mistura,
eu, simples espátula e formão,
tu, a matéria-prima e a escultura!




89394-mini.jpg- Facuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário