quinta-feira, 26 de julho de 2012

Alienação ou Corrupção?

           

  Um dia desses, fui com uns "amigos" a um restaurante. Eles são supostamente pessoas bem sucedidas e agem de acordo com todos os conceitos pré-estabelecidos pela sociedade
  Criticaram homossexuais, prostitutas, desempregados e tinham certeza do seu lugar garantido no céu. Creio que esse tipo de comportamento é uma fuga ou mesmo maldade para não encarar a triste realidade do nosso país.
  Eu já briguei, fiquei triste e me dilacarei com situações parecidas. Descobri que meu silêncio é a melhor resposta para determinadas situações. Não me interpretem como uma pessoa covarde, pelo contrário, sou corajosa para assumir todas as minhas convicções, porém aprendi que as minhas ações valem mais do que minhas palavras.
  Não tenho a pretensão de agradar a maioria, mas sempre lutarei pelos menos favorecidos, aqueles que vivem a margem da sociedade. Não sei se vou ver um mundo mais justo, mas enquanto me restar um fio de esperança estarei defendendo os chamados diferentes. É incoerente pregar, julgar. O ideal seria amar e ajudar ao próximo.
  Essa postura de determinados cidadãos hipócritas é fruto dos valores distorcidos de um país onde os governantes são corruptos e apoiados por pessoas alienadas.


AnnaLuciaGadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário