segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Alice


Uma amiga me convidou para participar de uma festinha em um orfanato. Achei a ideia maravilhosa. Como ainda faltava dois dias, decidi pedir ajuda a todas as pessoas que eu conheço e fui fazer uma compras de brinquedos e roupas. Há algum tempo não me sentia tão entusiasmada. Fiz bolos, salgadinhos e ficava imaginando os rostinhos sonhadores.

Finalmente o dia da visita chegou. Quando chegamos, todas elas estavam brincando em um imenso jardim . Eu dei a organizadora as coisas que havia trazido e fiquei a observá-las sentada em um banco. Uma garotinha de uns sete anos se aproximou de mim, sentou-se ao meu lado e permaneceu quieta. Sorri e perguntei o nome dela, ela disse que se chamava Alice. Conversamos, sorrimos, depois fomos fazer o lanche. Chegou o momento das crianças receberem os presentes, mas Alice não saia do meu lado

A festa foi linda. Em vários momentos me emocionei. Quando terminou a comemoração, fui me despedir das crianças. No momento que me aproximei da Alice, fiquei surpreendida com o abraço forte que ela me deu. Sua voz sussurrou no meu ouvido: "deixa eu passar o Natal com você?" Olhei firmemente para aquela criança, que já fazia morada no meu coração, e respondi: "claro que sim."

Já fui visitá-la mais uma vez . Foi um encontro rico de emoções. Estou preparando uma comemoração simples para o Natal onde Alice é a minha principal convidada. Já sonhei que ia adotá-la e que nós duas sempre iríamos ajudar seus amiguinhos do orfanato.

Parece que esse Natal vai ser inesquecível! Eu quero adotá-la, porque já a amo. Qual será a reação da minha família? Só sei que vou lutar para continuar vendo o brilho do olhar da garotinha que entrou de uma forma inusitada na minha vida.

AnnaLuciaGadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário