sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Doces Lembranças e Lembro-me



Doces Lembranças


A família dos meus pais é de classe média alta e costumo dizer que eles são muito orgulhosos. Meu aniversário é no mesmo dia do meu tio que era médico(falecido).

Todos os anos havia uma festa para a sociedade da nossa cidade. Todos diziam que era a comemoração do meu aniversário também. Eles me arrumavam feito uma boneca e eu sempre ia contra a minha vontade, porque no fundo eu sabia que estava meio imprensada naquela festa, apesar de ninguém esquecer de me dar presentes. Normalmente, meus pais não iam, pois não podiam gastar com roupas que o tipo de evento exigia.

Lembro-me quando fiz oito anos. Pedi à minha avó para me levar mais cedo, pois eu queria ver meus pais, já que estava com saudades deles. Já fazia um ano que eu tinha ido morar com ela. Vovó ficou meio chateada, mas pediu ao meu primo mais velho para me deixar na casa dos meus pais. Quando eu vinha na esquina , eu já via a minha saudosa casa e percebi alguns movimentos que me causaram suspeita. O terraço estava escuro. Para a minha surpresa, ouço um coro de vozes cantando parabéns e alguém me abraçando. Meus pais e meus seis irmãos tinham organizado uma festinha bem simples para mim. Já se passaram muitos anos. Creio que nunca mais vou ter uma festa tão especial. Todas as vezes que ela me vem a lembrança, sinto o calor humano de todos meus entes mais amados.

Ninguém é capaz de enganar uma criança. A percepção dela vai mais além do que imaginamos. Ainda hoje quando vou escolher um presente para alguém, penso primeiro no valor sentimental ,uso a minha criatividade, principalmente se for para uma criança. Elas preferem brinquedos ofertados com amor.


AnnaLuciaGadelha



Lembro-me



Lembro-me com saudades do meu primeiro lar.

Lembro-me com saudades do meu pai, minha mãe e meus irmãos.

Lembro-me da simplicidade e do forte orgulho deles.

Lembro-me que ainda nova parti pra casa da minha avó.

Lembro das festas de aniversário que tive longe dos meus pais.

Lembro-me que senti muito falta do amor maternal, paternal e fraternal.

Lembro-me dum aniversário meu que pedi para visitá-los.

Lembro-me da festa simples que eles fizeram pra mim. A melhor de toda a minha vida.

Lembro-me dos abraços cheios de amor que recebi.

Lembro-me até hoje do sabor do bolo.

Meu pai se foi. Minha mãe se foi. Um dos meus irmãos se foi. Mas essa lembrança... Ah, essa lembrança! Ela para sempre viverá.


Francisco Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário