sábado, 1 de junho de 2013

Repentista





Repentista

Como uma boa nordestina
Aprecio esta arte genuína!
Quisera ser uma repentista,
Quiçá, seria uma boa artista!

(AnnaLuciaGadelha)



Eu queria ser um repentista
Fazer versos imediatamente!
Não sou nordestino, mas descendente,
Apreciador da arte do repente!



- Cadu Lima Santos




Aprecio essa gente
que criada no sertão
dá muito valor a semente
se apega em oração
faz versos em repente
quando vê de repente
já foi feita uma canção...


- Chagas Neto



Vou só ficar na vontade
Pois repentista não sou
Mas me dá muita saudade
Do tempo que já passou
Quando lá na faculdade
Um grupo nesse estilo se apresentou
E foi um show de verdade!
Talento não lhes faltou!


- Isabel Ramos




Meu repente contagia,
Bate fundo na pessoa,
Penetra em sua alma,
E nunca mais ele enjoa,
Termina sendo auditor,
Do menestrel da garoa.


- Miguel Jacó




Adoro demais os repentistas
Esses verdadeiros artistas
Que com os seus repentes
Nos deixam felizes e contestes


- Eemanuel






Causa-me arrepio o repentista
pois também sou nordestino
amo o original artista
desde os tempos de menino


- Gilberto Landim




Oh, querida poetisa
Anna Lucia Gadelha
Vou te ensinar o repente
Com um puxão de orelha
Por que não me tinhas dito
Minha luz, minha centelha...
Sobre este dueto belo
Que fizeste com o amigo
Tu disseste que me gosta
Mas eu sou teu inimigo?
Escondeste esta pérola
Me dando triste castigo
Mas te perdoo querida
Do fundo do coração
Gosto tanto de você
E o gosto sai do ladrão
Me ajoelho a teus pés
Minha fé, minha paixão

- Antonio Tavares de Lima




Eu não sou uma repentista
Mas gostaria de ser
Não nasci para ser artista
Mas gosto de escrever
Faço sempre uma lista
De coisas para fazer
A cada uma conquista
Á Deus vou agradecer.


- Estrela Radiante





Nenhum comentário:

Postar um comentário